Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DÚVIDAS ESCLARECIDAS

        Dia desses, meus alunos me fizeram várias perguntas sobre algumas expressões que usamos no dia a dia, mas que muitos deles tinham dúvida sobre como elas eram escritas. Qual não foi minha surpresa, quando eu, ao chegar em casa, vi esse "cartaz" no Facebook, falando das mesmas coisas que a gurizada me perguntou.
    Eu dou aula para os 1os. anos do Ensino Médio, numa escola estadual aqui de Porto Alegre. O nível sócio-econômico dos alunos é bom, pois a escola fica num bairro de classe média da cidade. A maioria deles têm acesso amplo à informação, e muitos deles gostam de ler. Mas a língua portuguesa é tão cheia de regras ( e cada regra tem uma execeção...rsrsrsrs.) que a maioria das pessoas fica com dúvida até pra dizer "Com certeza..."
    Então, "roubei" o cartazinho do Facebook para, aqui, ajudar vocês a escreverem e falarem adequadamente essas expressões que acabamos usando todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário